CONSTANTES E VARIÁVEIS

Constantes

Movimento

Cura

Ataque

Combate

Inventário

Ações

Chat

NPCs

Módulos

Bindings

Navigation

Notificações

Conexão

Arquivos & Logs

Monstros & Jogadores

Variáveis

Jogador

Jogo & Sistema


Sub-variáveis

Jogadores e criaturas

As cores são numeradas de 0 a 132 e ordenadas com base na paleta de cores que você vê ao trocar de roupa, aqui estão alguns exemplos:

Além disso, haverá algumas variáveis exclusivas se o bot conseguir dar uma olhada no jogador, ele terá a propriedade haslookinfo definida. Você deve verificar se está definido antes de usar os campos abaixo:

Mensagens

Você também pode usar a ação $varname foreach 'newmessages'. Essas variáveis possuem algumas propriedades, vamos usar uma mensagem como exemplo 16:16 Lucas Terra [2]: hey, u there?, que foi enviada no Default.

Em alguns casos as funções nativas como .ishelp, .istrade e outros, não funcionarão, você pode usar uma função como por exemplo, $curmsg.channel.'Help', $curmsg.channel.'Trade', no caso do exemplo, ele retornará 0, pois a mensagem foi enviada no Default.

Configurações

Nomes de alarme:


Condicionais

Relacionado ao cavebot

Relacionado a alertas

Outros Relacionados

Essas condicionais não precisam do if, útil para tornar seu código mais curto e mais legível. Exemplo: auto 200 caplower 100 closeallwindows

Loops

Expressões condicionais

Para ser usado com variáveis:

Sinais e Operadores

Para entender melhor as variáveis, teste cada uma você mesmo alterando alguns valores e assim


Seguindo as boas práticas, para que ficar um código mais legível, siga sempre a forma ética de se formatar os códigos, por exemplo, if [$variável] {say 'Olá'}, evite fazer dessa forma: if [$variável] say Olá, usar sempre os colchetes, chaves, aspas, e afins, fica mais agradável até para você entender. Durante a tradução desse conteúdo percebi que quem o fez talvez não se importe muito, mas é o ideal e agradável.